Regional de Capanema sugere estratégias para aprimorar gestão

29/01/2021 16h40 - Atualizada em 17/06/2025 02h25
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Em reunião realizada agora em janeiro no escritório central, em Marituba, na região metropolitana de Belém, representantes da supervisão do escritório regional de Capanema estiveram reunidos com a Coordenadoria de Operações (Coper) para propor o uso de ferramentas que devem auxiliar na inserção dos dados diários trabalhados pelos técnicos, como o controle de quilometragem dos veículos, que passará a ser efetuada em tempo real. Também, as programações mensais de atividades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), serão sincronizadas aos escritórios locais, regional e Coper.

De acordo com a supervisora adjunta do escritório regional de Capanema, a engenheira agrônoma, Michela Cristina Belarmino, as sugestões também envolvem a melhoria no atendimento ao público.

“Faremos uso de planilhas para a inserção das informações dos beneficiários de ATER, contendo todos os registros detalhados a partir do primeiro atendimento realizado pela equipe do escritório local, incluindo programas, convênios e os acordos de cooperação técnica (Estaduais e Federais) executados pela Emater.”, explicou.

Durante a reunião também foi destacada a importância da estratégia de uma Equipe de Assessoramento, Monitoramento e Avaliação (AMA) descentralizada.

Participaram da reunião o supervisor regional de Capanema, Alan Péricles Amaral; a supervisora adjunta, Michela Cristina Belarmino e o Coordenador de Operações da Emater, José Cezário Arias.

Foto: Veloso Júnior/Ascom Emater