09/03/2022 11h57 - Atualizada em 03/02/2026 19h34 Por
Foto: Divulgação
Servidoras da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater-Pa) participaram de um café da manhã na terça-feira (8), no escritório central, em Marituba, na Região Metropolitana de Belém, como forma de celebrar o Dia Internacional da Mulher.
A abertura do evento contou com a acolhida do presidente em exercício, Paulo Lobato, e do diretor administrativo, Keimenson Nascimento, às profissionais reunidas. O momento foi de agradecimento, e principalmente, de reflexão sobre o papel da mulher nas sociedades.
O órgão oficial de ATER do governo estadual conta com 296 extensionistas entre sociólogas, pedagogas, assistentes sociais, advogadas, administradoras, economistas, contadoras, psicólogas, secretárias, jornalistas, relações-públicas, agentes de serviços gerais, entre outras profissões, além das demais relacionadas à área de ciências agrárias, como agrônomas e engenheiras florestais, por exemplo, atuando no fortalecimento da assistência técnica e extensão rural no Pará.
Através de vídeo, o presidente Rosival Possidônio ressaltou a importância da força de trabalho feminina para a qualidade na prestação de serviços especializados de conhecimentos de natureza técnica, econômica e social, visando o aumento da produção e produtividade agrícolas e a melhoria das condições de vida no meio rural e ainda nas áreas urbanas do estado.
“Hoje é um dia especial, mas devemos lembrar que todos os dias são dias das mulheres. Esta data é uma oportunidade para valorizar o papel das nossas servidoras e agradecer pelo excelente trabalho que é dedicado à nossa instituição”, afirmou.