Emater discute fortalecimento da agricultura familiar de Augusto Corrêa

01/03/2021 16h55 - Atualizada em 28/10/2025 13h27
Por

Na manhã desta segunda-feira, 1° de março, a presidente da Emater, Cleide Amorim, recebeu a visita do secretário de planejamento do município de Augusto Corrêa, Adriano Seixas, para discutir parcerias de fortalecimento às ações da agricultura familiar no município.

“Queremos formalizar parcerias para beneficiar os agricultores familiares do município, sempre com o objetivo de gerar emprego e renda para nossa população. Para isso, contamos com o apoio da Emater, que possui corpo técnico excelente capaz de nos dar o suporte que precisamos”, explicou Adriano Seixas.

O município pertence ao regional Capanema, que se destaca no plantio de mandioca, feijão, milho, banana, coco, citrus, abacaxi, além de olericulturas diversas. Ainda, pimenta-do-reino, dendê e criações como bovinocultura, apicultura, aquicultura, suinocultura e avicultura.

Durante o encontro, a presidente da Emater, Cleide Amorim, reforçou que os municípios da região, como Augusto Corrêa, poderá utilizar a estrutura da Unidade Didática de Bragança (UDB), que possui laboratório de solos, além de agroindústria de leite e de frutas.

“O espaço possui uma estrutura completa, que está a serviço da agricultura familiar. O objetivo é integrar os municípios da região num único objetivo: dar assistência efetiva ao agricultor familiar”, disse Cleide Amorim.

Estruturação – A UDB possui uma área de 100 hectares, utilizada para encontros, reuniões, cursos, oficinas, palestras, intercâmbios, excursões e outras atividades, que apoia instituições educacionais dos mais diversos níveis na área de Ciências Agrárias, além de um auditório com capacidade para receber até 60 participantes por evento e estrutura para acomodação. O espaço reúne também dados meteorológicos, coletados desde 1977.

Fotos: Veloso Júnior/Ascom Emater